Bruno Breithaupt é reeleito à presidência da Fecomércio SC

Atualizado em 05 maio, 2014

O empresário Bruno Breithaupt foi reeleito na tarde desta segunda-feira, dia 5 de maio, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina para um novo mandato de quatro anos. A chapa única encabeçada por Breithaupt e pelo atual vice-presidente, Celio Spagnoli, recebeu 39 dos 40 votos válidos (um voto nulo) na eleição realizada no auditório da Fecomércio, das 15h às 18h. Dos 68 sindicatos filiados à entidade, 13 estavam impedidos de participar do pleito e 15 não compareceram.

Logo após a apuração, coordenada pelo diretor executivo da Fecomércio SC, Marcos Arzua, o presidente Bruno Breithaupt fez um breve pronunciamento e disse que os números da eleição demonstram que a entidade está no caminho certo. “O resultado da eleição confirma o acerto da nossa gestão, da qual não vou me distanciar. Vamos continuar o trabalho desenvolvido até aqui. Temos a convicção de que as práticas de gestão que adotamos são eficientes e nos levarão ao caminho certo”, disse Breithaupt.

Vitrine

O vice-presidente Celio Spagnoli afirmou que as mudanças implantadas pela atual gestão trouxeram resultados positivos à entidade. “A Fecomércio de Santa Catarina é uma vitrine para todos os empresários e comerciários. E isso é muito bom para nossa representação em todos os setores. Nossos dirigentes continuarão suas gestões com a presteza e a disponibilidade necessárias para continuar melhorando a imagem da Federação não só no nosso Estado, mas também fora dele”, afirmou Spagnoli.

Vice-presidente Financeiro e de Gestão, Atanázio dos Santos Neto disse que a Fecomércio vive um momento especial e de quebra de paradigma, que atinge o setor de varejo por completo. “A sinergia do Sistema Fecomércio, com Sesc e Senac, é muito boa e tem seu foco na expansão dos serviços em todos os setores, com ganho de visibilidade. Esta eleição reflete e reconhece o avanço da Federação, além de dar condições para continuidade nessa evolução.”

Vice-presidente de Atacado, o empresário Amarildo José da Silva destacou a criação da Câmara Setorial do Comércio Atacadista na gestão atual. “Com isso, ganhamos força institucional para trabalhar com mais força junto aos sindicatos. É visível o crescimento institucional da Fecomércio nos últimos anos em função do modelo de gestão adotado, com foco no dia a dia do empresário, nas suas necessidades e carências. Todo esse trabalho reflete na expectativa positiva do que a Federação vai realizar nos próximos anos”, afirmou Amarildo.

Representatividade

O aumento da representatividade também foi observado pelo novo vice-presidente de Habitação, Sergio Luiz dos Santos. “A nova gestão vai dar vez e voz às reivindicações dos interesses de suas bases territoriais, melhorando cada vez mais os serviços dos sindicatos laborais. Nossa expectativa é de poder respaldar os interesses das classes do comércio de bens, serviços e turismo no que tange à legislação e na redução de encargos”.

Para Romildo Letzner, vice-presidente de Comércio Farmacêutico, o fruto dos trabalhos realizados pela gestão do presidente Bruno Breithaupt se refletiu nas urnas. “O comércio farmacêutico de Santa Catarina tem orgulho em contar com esta Federação”, afirmou.

Já o empresário Fernando Willrich destcou a dupla missão que terá à frente das Vice-presidências de Turismo e da Região Sul: “Na Região Sul, com o Secovi e agora com os demais sindicatos, teremos um novo desfio. No turismo, vamos desenvolver um trabalho impulsionado pelas pesquisas que a Federação realiza no setor. Queremos conhecer a fundo e contribuir para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Federação”.

Fecomércio SC – gestão 2014-2018

Presidente: Bruno Breithaupt
Vice-presidente: Celio Spagnoli
Vice-presidente Financeiro e de Gestão: Atanázio dos Santos Netto