INSTITUCIONAL

Carta do Comércio 2022: assista às entrevistas com Décio Lima e Jorginho Mello, candidatos no segundo turno em SC

Atualizado em 06 outubro, 2022

Antes das eleições, a Fecomércio SC promoveu sabatinas para ouvir as propostas dos postulantes ao comando do governo do Estado. Assista às entrevistas com Décio Lima e Jorginho Mello, que estão no segundo turno em Santa Catarina, e confira quais foram os compromissos assumidos pelos candidatos para impulsionar o ambiente de negócios e trazer competitividade às empresas em Santa Catarina.

Carta do Comércio 2022: assista às entrevistas com Décio Lima e Jorginho Mello, candidatos no segundo turno em SC

Mediadas pelo colunista político Upiara Boschi, as entrevistas foram ao ar no mês de setembro e estão disponíveis na página da Carta do Comércio e no Youtube da entidade.

> Veja todas as entrevistas

Assista às sabatinas com os candidatos ao 2º turno em SC

::Décio Lima

> Leia a análise de Upiara Boschi

::Jorginho Mello



> Leia a análise de Upiara Boschi

Diagnóstico da Fecomércio SC

A Carta do Comércio aponta os desafios e pleitos da classe empresarial para os novos líderes dos poderes Executivo e Legislativo. Os dados foram apurados com mais de 500 empresários e gestores, em 75 municípios, a partir de nove macrotemas, resultando em 33 índices de relevância socioeconômica.

>>> Saiba mais na página especial

>>> DADOS: acesse a plataforma em BI

Neste ano, o Idemp/SC (Índice de Dificuldades Empresariais) alcançou 6,864 pontos, que representa um cenário de ‘alta dificuldade’ enfrentado pelos empresários. O ambiente econômico foi o tema pior avaliado (7.906), seguido pela captação de recursos (7.319), sistema tributário e legal (7.258) e a Administração Pública (7,250). A previsão de baixo crescimento econômico, inflação de dois dígitos e o reduzido poder de compra dos consumidores pesaram na avaliação dos empresários.

Além de fazer um diagnóstico dos gargalos que impactam na competitividade das empresas, o documento da Fecomércio SC traz as propostas da entidade para cada eixo e elenca as prioridades para as políticas públicas na próxima gestão.

Leia também

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista