INSTITUCIONAL

Conselheiros da Fecomércio SC debatem pautas prioritárias na 1ª reunião ordinária

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A primeira reunião ordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio SC em 2019, realizada nesta terça-feira (16), reuniu sindicatos patronais filiados de todo Estado para debater as pautas prioritárias do ano.

Confira a galeria de fotos

A agenda contou com a presença de dois novos membros: Roberto Alexandre Carmes, do Sindicato do Comércio Varejista de São José (Sincovar), filiado recentemente, e Gabriel Gonçalves Nascimento, do Sindicato do Comércio Varejista, Supermercadista e Atacadista de Caçador (Sincovasc).

Durante a reunião, o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e o Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, receberam moção de aplauso da Alesc pelos investimentos realizados em Criciúma e Forquilhinha na área de educação. A placa foi entregue pelo deputado Rodrigo Minotto, que integra a Bancada do Sul.

Convidados da reunião, representantes do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina apresentaram os indicadores de criminalidade em 2018 e 2019 e iniciativas realizadas em diferentes regiões do Estado para reduzir os índices negativos, como a Rede de Vizinhos, que promove uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, e os investimentos em inovação, com a integração de banco de dados e viaturas com tecnologia móvel e embarcada.

Desde janeiro deste ano a SSP e a Fecomércio SC estão abrindo um canal institucional para trabalhar os principais gargalos para o comércio em termos de segurança pública, apontados pelos empresários na Carta do Comércio 2018.

Leia também

03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado

27 novembro, 2025

Comércio e serviços lideram criação de empregos formais em outubro no estado

27 novembro, 2025

Presidente da Fecomércio-SC é citado em sessão solene da CNC no Congresso

21 novembro, 2025

Mais de um terço das empresas varejistas pretende contratar temporários para o Natal e a temporada de verão em Santa Catarina, aponta Fecomércio