INSTITUCIONAL

Conselheiros da Fecomércio SC debatem pautas prioritárias na 1ª reunião ordinária

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A primeira reunião ordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio SC em 2019, realizada nesta terça-feira (16), reuniu sindicatos patronais filiados de todo Estado para debater as pautas prioritárias do ano.

Confira a galeria de fotos

A agenda contou com a presença de dois novos membros: Roberto Alexandre Carmes, do Sindicato do Comércio Varejista de São José (Sincovar), filiado recentemente, e Gabriel Gonçalves Nascimento, do Sindicato do Comércio Varejista, Supermercadista e Atacadista de Caçador (Sincovasc).

Durante a reunião, o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e o Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, receberam moção de aplauso da Alesc pelos investimentos realizados em Criciúma e Forquilhinha na área de educação. A placa foi entregue pelo deputado Rodrigo Minotto, que integra a Bancada do Sul.

Convidados da reunião, representantes do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina apresentaram os indicadores de criminalidade em 2018 e 2019 e iniciativas realizadas em diferentes regiões do Estado para reduzir os índices negativos, como a Rede de Vizinhos, que promove uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, e os investimentos em inovação, com a integração de banco de dados e viaturas com tecnologia móvel e embarcada.

Desde janeiro deste ano a SSP e a Fecomércio SC estão abrindo um canal institucional para trabalhar os principais gargalos para o comércio em termos de segurança pública, apontados pelos empresários na Carta do Comércio 2018.

Leia também

18 agosto, 2025

Medidas contra efeitos do tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas

14 agosto, 2025

Serviços crescem 4,6% no primeiro semestre em Santa Catarina, acima da média nacional

13 agosto, 2025

Varejo de SC cresce 6,2% no primeiro semestre, segundo melhor resultado do país

08 agosto, 2025

Inadimplência chega a 28,6% e atinge maior nível em dois anos em Santa Catarina