ECONOMIA

Consumidor avalia positivamente o comércio durante a Páscoa deste ano, revela relatório

Atualizado em 11 abril, 2024

A Federação do Comércio de Bens, serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio SC conduz uma série de estudos que identificam as datas-chave para os segmentos ara os setores que representa, dentre eles a Páscoa. A Pesquisa de Avaliação, em andamento desde 2016, visa entender o padrão de compras para essa ocasião, analisando aspectos como taxa de efetivação da compra, gasto médio e percepção do atendimento durante esse período, através do mapeamento de diferentes manifestação de comportamento junto ao público entrevistado.

Confirma o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/relatorio-avaliacao-do-consumidor-pascoa-2024/

A partir de 2023, a pesquisa foi expandida, explorando também os motivos das pessoas que não compraram na Páscoa, seu perfil e outros comportamentos desse estrato. Além de dialogar com os compradores, um levantamento paralelo permitiu investigar outras facetas do comportamento do consumidor, como por exemplo, fornecendo insights valiosos para os empresários.

Leia também

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília