ECONOMIA

Entidades defendem postergação do Bloco x em reunião com Casa Civil e parlamentares

Atualizado em 15 junho, 2021

A articulação para a postergação da vigência do Bloco X avançou nesta terça-feira (15). Representantes da Fecomércio SC, FCDL, CRC e ACATS reuniram-se com deputados da Frente Parlamentar do Varejo e o secretário da Casa Civil, Eron Giordani, na Alesc. Na última quinta-feira ( 10) o grupo já havia encontrado os parlamentares.

O objetivo da reunião foi sensibilizar o Governo do Estado de Santa Catarina sobre a realidade dos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo do Estado frente a pandemia e as dificuldades quanto a expansão o Bloco X aos segmentos varejistas e demais.

> Leia mais sobre bloco X

A Fecomércio SC foi representada pelo vice-presidente Emilio Schramm, que alertou os deputados sobre o momento sensível que os estabelecimentos do setor estão passando e que uma obrigação acessória a mais pode dificultar a gestão dessas empresas. O vice-presidente do Vale do Itajaí, Marcelo Gevaerd, também esteve presente.

Schramm pediu que fosse postergada a vigência do Bloco X e que o foco do Estado seja a implantação e expansão definitiva da NFC-e. O pedido foi reforçado por todas as entidades presentes e subscrito pelos deputados Valdir Cobalchini, Nilso Berlanda, Bruno Souza, Vicente Caropreso e Milton Hobus.

VP Emílio Schramm entrega manifestação da Fecomércio e sindicatos ao Secretário da Casa Civil

O secretário da Casa Civil acolheu o apelo das entidades e deputados, e se colocou na condição de defensor da causa dentro do governo a partir da reunião. Segundo ele, o Governo é sensível aos pedidos da classe, sobretudo quando vem em uníssono. A expectativa é de que tramitação dos pedidos das entidades tramite dentro do Governo nos próximos dias.

Leia também

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista