MERCADO

Fecomércio e Senac SC apresentam tendências que foram destaque na NRF 2020

Atualizado em 17 junho, 2020

Mais que ideias inovadoras, a NRF – Retail´s Big Show 2020 apontou as principais tendências e tecnologias aplicadas ao varejo, que são fundamentais para entender como as mudanças globais no segmento impactam os negócios aqui no Brasil. Para compartilhar estes conhecimentos adquiridos durante a 9ª edição da Missão Técnica New York, a Fecomércio e o Senac SC realizam o Pós-NRF nas cidades de Florianópolis (10/03), Concórdia (11/03) e Chapecó (12/03).

Na capital catarinense, o evento gratuito será realizado na Faculdade Senac Florianópolis e contará com a palestra “A Economia de Dados, Tendências no Varejo e Centros de Distribuição”, ministrada por Douglas Freitas, Strategic Account Manager for Retail da Zebra Technologies. Freitas conversará com o público sobre o mundo da economia de dados e seus impactos nas tomadas de decisões das empresas, além de mostrar em primeira mão os principais estudos da Zebra sobre as inovações no varejo e as tecnologias da empresa, como EMA, Fullfilment Edge, Smart Retail e Smart Pack.

O evento segue com a palestra de Renato Barcellos, Superintendente da Fecomércio SC, que falará sobre “A importância do olhar para as tendências internacionais”, e o  painel “O Futuro do Varejo – Tendências da NRF Retail´s Big Show 2020”, que destacará as percepções, ideias e inovações apresentadas na maior feira de varejo do mundo, que acontece anualmente em Nova Iorque.

O painel será mediado por Marcus Tutui, analista de projetos e programas institucionais do Senac SC, e contará com a presença de Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC, Rudney Raulino, diretor regional do Senac SC, e de Douglas Freitas da Zebra Technologies.

Conforme Breithaupt, que integra a comitiva há oito anos consecutivos, o evento traz insights que podem mudar os rumos do negócio. “A NRF é, sem dúvidas, o epicentro das principais discussões sobre o futuro do varejo. Líderes de diferentes segmentos trouxeram novas visões sobre gestão e inovação, porém o foco nas pessoas foi o que mais se destacou. O mercado já demanda e demandará ainda mais profissionais com qualificação técnica, que saibam transformar dados em inteligência, conteúdo em conhecimento, para criar soluções que podem ser aplicadas nas empresas e ter melhores resultados”, avaliou.

Estar informado faz toda a diferença para se manter competitivo diante desse novo cenário. “Nenhum outro lugar reúne tanto conteúdo, tecnologia e players quanto o Retail’s Big Show. A participação nesta viagem técnica cumpre com uma das missões do Senac SC, que é capacitar os empresários para que eles tornem os produtos e/ou serviços mais competitivos”, afirma Rudney Raulino.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 09 de março no portal do Senac SC: http://senac.sc/9x5hzq

Serviço:

Pós-NRF – Florianópolis