INSTITUCIONAL

Fecomércio SC completa 70 anos de história nesta sexta-feira (10)

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Peça da campanha O Futuro é o Nosso Presente, em comemoração aos 70 anos

A Fecomércio SC celebra 70 anos de fundação nesta sexta-feira (10/.08.2018) com um calendário de ações e projetos ao longo do ano. Para marcar a data, a entidade lançou a campanha “O Futuro é o Nosso Presente”, na qual um olhar mira o horizonte, transmitindo o propósito da entidade de representar, defender e orientar os setores do comércio, serviços e turismo em Santa Catarina, motores do emprego (63,9%) e do PIB (65,3%) estadual.

Líder da entidade desde 2009, o empresário Bruno Breithaupt será reconduzido à presidência e empossado nesta segunda-feira (13) ao lado da nova diretoria da Fecomércio SC. A ato da posse da gestão 2018-2022 contará com a participação dos membros do Conselho de Representantes da Fecomércio SC, vice-presidentes da Federação e dirigentes do Sesc e Senac. O empresário foi reeleito em votação unânime no mês de maio e permanece à frente da entidade pelo terceiro mandato consecutivo.

“Ano a ano, a Federação atua de forma propositiva nas diferentes esferas do poder público e privado, articulando forças com os setores representados e o braços sociais do Sistema – Sesc e Senac em SC-  para construir um ambiente de negócios propício à competitividade e eficiência das empresas e do próprio Estado, e uma sociedade direcionada ao bem-estar social, desenvolvimento humano, qualidade de vida e qualificação profissional da população”, afirma Bruno Breithaupt.

Saiba mais como foi a gestão à frente da Fecomércio SC e do Sesc e Senac  de 2010 a 2018

A Fecomércio SC congrega 72 sindicatos dos setores de serviços, habitação, varejo, atacado, turismo, supermercados e comércio farmacêutico em Santa Catarina e também é gestora do Sesc (52 unidades fixas e móveis) e Senac (29 unidades operativas) no Estado.

1. PAC e PAS 2015 (IBGE) | 2. Contas regionais (IBGE) | 3. Ministério do Planejamento e Boletim do ICMS/CONFAZ | 4. PAC e PAS 2015 (IBGE) | 5. Empresômetro | 6. RAIS (MTE)

Alinhada às demandas da época

Ao longo das últimas sete décadas, a Federação esteve conectada aos principais movimentos econômicos e sociais ou o zeitgeist, conceito alemão que significa “espírito do tempo”.

 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior