MERCADO

Fecomércio SC e Conselho de Combate à Pirataria alinham ações para melhorar ambiente de negócios

Atualizado em 02 julho, 2019

A Fecomércio SC e o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) realizaram reunião para discutir estratégias e ações de enfrentamento à prática ilegal, à sonegação fiscal e outros delitos contra a propriedade intelectual, nesta terça-feira (2), em Florianópolis.

Presidente do órgão consultivo vinculado ao Governo do Estado, Jair Schimitt apresentou a nova pauta da entidade e ouviu as expectativas e demandas da Federação. O grupo debateu questões referentes à educação fiscal e à política estadual de combate à pirataria com foco na malha portuária, que traz competitividade ao Estado, mas também é utilizada por criminosos para receptar carga contrabandeada ou pirateada.

“É necessário que se tenha uma intensa fiscalização e repressão a esses produtos que penalizam o consumidor, o Estado e as empresas aqui constituídas”, pontuou o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Na ocasião também foram anunciados os novos representantes da Fecomércio SC no Conselho: o vice-presidente da entidade para o Vale do Itajaí, Marcelo Gevaerd, e o Gerente da Divisão de Relações Institucionais e Governamentais (DRIG), Elder Arceno. Breithaupt garantiu que a entidade será parceira do CECOP em todas as ações, sobretudo naquelas relacionadas à educação e cidadania, tanto na articulação com os empresários do setor representado, como em iniciativas no Sesc e Senac, que já têm esses valores no DNA.