ECONOMIA

Fecomércio SC recebe Cônsul Geral da Índia para fortalecer laços comerciais e no setor turístico

Atualizado em 04 fevereiro, 2022

A Fecomércio SC recebeu hoje (06/10) a visita do Cônsul Geral da Índia no Brasil, Sr Amit Kumar Mishra. No encontro foram discutidas possibilidades para a aproximação comercial entre o país asiático e o Estado de Santa Catarina, tanto na exportação e importação de produtos e serviços, como no intercâmbio turístico entre as regiões.

O vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Schramm, destacou que Santa Catarina é um estado de produção diversificada, com setor de comércio e serviços capaz de absorver importações e promover negócios com a Índia. Além disso, ressaltou que a Federação pode trabalhar em conjunto com o Consulado a promoção turística de forma a receber os turistas indianos o ano inteiro, uma vez que SC tem atrações para todas as estações.

A corrente de comércio entre o Brasil e a Índia hoje está bastante concentrada em produtos agrícolas e minerais. A pauta brasileira com aquele país tem no topo a exportação de derivados de petróleo cru e importação de petróleo refinado, com concentração no estado de São Paulo. A intenção do consulado indiano é aumentar a corrente de comércio e serviços entre os países, conforme acordo firmado com o presidente Jair Bolsonaro no início de 2020.

O Consulado da Índia no Brasil e a Fecomércio SC firmarão nos próximos meses protocolos de intenção para a realização de rodadas de negócios para fomentar o B2B, consolidando a parceria comercial entre os dois mercados e impulsionando futuras parcerias culturais e educacionais.

Leia também

INSTITUCIONAL 03 maio, 2024

Fecomércio SC participa do Fórum Parlamentar Catarinense sobre infraestrutura e segurança

SESC/SENAC 30 abril, 2024

Revitalização e modernização da Faculdade Senac Caçador é entregue

INSTITUCIONAL 30 abril, 2024

Reunião de Diretoria do Sindilojas Itajaí: Inovação e Dinamismo no Centro das Ações

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório