MERCADO

Fecomércio SC, Sesc e Senac apresentam estruturas disponíveis no Estado em reunião da Câmara Empresarial de Turismo

Atualizado em 22 março, 2023

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC realizou a primeira reunião deste ano, no formato híbrido, na última segunda-feira (20.03). Na oportunidade, representantes do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac apresentaram a rede de estruturas e serviços disponíveis no Estado e como podem ser utilizados nas jornadas de gestão e tomada de decisão pelos empresários do setor e entidades que compõem a Câmara.

O superintendente da Fecomércio SC, Renato Barcellos, trouxe a visão do turismo para Federação e como a Câmara é uma ferramenta importante na interlocução entre iniciativa pública e privada.

A gerente de Lazer do Sesc, Giseli Schena, explanou sobre os projetos de Turismo Social: “pioneiro e protagonista em turismo social no país, o Sesc oferece passeios e viagens a preços acessíveis, ampliando as possibilidades de lazer do público e estimulando o desenvolvimento econômico de várias localidades.”

Já a analista de programas institucionais do Senac, Renata Scheidt, apresentou a estrutura da instituição voltada para educação corporativa e o programa Senac Turismo, que tem por objetivo desenvolver propostas para todo ecossistema do turismo e fomentar a formação de governanças e parcerias público-privadas.