ECONOMIA

Governo de SC anuncia novas restrições para evitar avanço do coronavírus

Atualizado em 25 fevereiro, 2021

 

A partir desta quinta-feira (25), Santa Catarina terá novas restrições em praias, ônibus, casas noturnas e outras atividades para conter o avanço do coronavírus. O decreto com os protocolos de saúde foi publicado na noite de quarta-feira (24) e vale por 15 dias. Leia na íntegra

As novas medidas serão adotadas por conta do agravamento do cenário epidemiológico, principalmente em termos de pressão hospitalar e ocupação de leitos de UTI. Esta semana, o governo anunciou reforço na fiscalização e quase R$ 1 bilhão em recursos para ações de enfrentamento à Covid-19.

“São medidas mais restritivas diante do agravamento da situação. Desde o início da pandemia, o comércio vem seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde. Neste momento precisamos nos conscientizar que enquanto houver concentração de pessoas a curva de contágio continuará subindo, retardando a retomada da economia e aumentando o drama com a perda de mais catarinenses”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Novas restrições:

– Para evitar aglomeração, estão proibidas as atividades em casas noturnas/espetáculos e a venda /consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustível e lojas de conveniência entre 00h e 06h, independente do nível no mapa de risco.

– Parques temáticos e zoológicos, cinemas e teatros, circos e museus e igrejas e templos religiosos devem reduzir o limite de funcionamento para 25% de ocupação.

– Ônibus do transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual podem operar com 50% da capacidade do veículo.

– Bares, eventos sociais, congressos, palestras e seminário, feiras, exposições e inaugurações têm limitação do horário de funcionamento das 6h às 23:59h , com 25% de ocupação. O horário vale também para shopping centers e centros comerciais; e restaurantes, cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes, confeitarias, padarias e afins.

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.