SESC/SENAC

Inauguração da Creche do SESC em Joinville marca compromisso do Sistema Fecomércio com o desenvolvimento social

Atualizado em 30 janeiro, 2024

Com investimentos na ordem de R$ 3,7 milhões, o SESC Joinville, inaugurou, nesta segunda-feira, 29, a sua nova creche, um marco importante para a instituição que, há mais de setenta anos, tem desempenhado um papel crucial na qualidade de vida dos joinvillenses. A entrega foi realizada em tempo para o ano letivo de 2024, cumprindo com o compromisso do Sistema Fecomércio Sesc Senac, feito durante a inauguração do novo bloco de atividades há um ano.

Durante a cerimônia, o presidente da Fecomércio Santa Catarina, Hélio Dagnoni, expressou sua satisfação ao voltar ao local para entregar a creche e expressou um sentimento de dever cumprido, enfatizando que as realizações não são apenas promessas, mas conquistas tangíveis. “Temos um compromisso contínuo com a qualidade de vida da comunidade joinvilense. Porque a nossa história também começou aqui há mais de setenta anos. Este município foi um dos primeiros a receber uma unidade do SESC”, lembrou.

Os recursos foram aplicados em obras, equipamentos, mobiliário e materiais de alta qualidade. Durante seu discurso, Dagnoni enfatizou a importância do apoio constante da Confederação Nacional do Comércio (CNC), sob a gestão do presidente José Roberto Tadros. Ele destacou que Tadros tem aprovado os pleitos empreendidos pela Fecomércio Santa Catarina, tornando possível a concretização de projetos significativos como esse.

“A creche beneficiará inúmeras famílias, atendendo crianças desde o início de suas vidas. Projetos como este são a materialização dos investimentos do Sistema Comércio, demonstrando o comprometimento da Fecomércio Santa Catarina com o desenvolvimento social e econômico da região”, ressaltou o presidente.

Dagnoni agradeceu ao empresariado da região pela confiança e à colaboração dos sindicatos filiados, dos conselheiros do SESC e SENAC, além do papel fundamental desempenhado pela imprensa na divulgação de ações relevantes do Sistema à sociedade. Ele também destacou o esforço da equipe do SESC, que não mediu esforços para a realização desse projeto.

  

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior