SESC/SENAC

Inauguração da Creche do SESC em Joinville marca compromisso do Sistema Fecomércio com o desenvolvimento social

Atualizado em 30 janeiro, 2024

Com investimentos na ordem de R$ 3,7 milhões, o SESC Joinville, inaugurou, nesta segunda-feira, 29, a sua nova creche, um marco importante para a instituição que, há mais de setenta anos, tem desempenhado um papel crucial na qualidade de vida dos joinvillenses. A entrega foi realizada em tempo para o ano letivo de 2024, cumprindo com o compromisso do Sistema Fecomércio Sesc Senac, feito durante a inauguração do novo bloco de atividades há um ano.

Durante a cerimônia, o presidente da Fecomércio Santa Catarina, Hélio Dagnoni, expressou sua satisfação ao voltar ao local para entregar a creche e expressou um sentimento de dever cumprido, enfatizando que as realizações não são apenas promessas, mas conquistas tangíveis. “Temos um compromisso contínuo com a qualidade de vida da comunidade joinvilense. Porque a nossa história também começou aqui há mais de setenta anos. Este município foi um dos primeiros a receber uma unidade do SESC”, lembrou.

Os recursos foram aplicados em obras, equipamentos, mobiliário e materiais de alta qualidade. Durante seu discurso, Dagnoni enfatizou a importância do apoio constante da Confederação Nacional do Comércio (CNC), sob a gestão do presidente José Roberto Tadros. Ele destacou que Tadros tem aprovado os pleitos empreendidos pela Fecomércio Santa Catarina, tornando possível a concretização de projetos significativos como esse.

“A creche beneficiará inúmeras famílias, atendendo crianças desde o início de suas vidas. Projetos como este são a materialização dos investimentos do Sistema Comércio, demonstrando o comprometimento da Fecomércio Santa Catarina com o desenvolvimento social e econômico da região”, ressaltou o presidente.

Dagnoni agradeceu ao empresariado da região pela confiança e à colaboração dos sindicatos filiados, dos conselheiros do SESC e SENAC, além do papel fundamental desempenhado pela imprensa na divulgação de ações relevantes do Sistema à sociedade. Ele também destacou o esforço da equipe do SESC, que não mediu esforços para a realização desse projeto.