MERCADO

Inscrições para Certificação de Responsabilidade Social começam dia 13 de junho

Atualizado em 03 junho, 2022

O edital da 12ª edição da Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina e Troféu Responsabilidade Social-Destaque SC foi lançado na quarta-feira ( 1) em sessão na Alesc. As empresas públicas e privadas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos catarinenses interessadas em participar do certame poderão se inscrever a partir de 13 de junho.

As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto, exclusivamente pelo site da certificação. O edital também poderá ser consultado no mesmo site. A entrega dos certificados e dos troféus será realizada em sessão solene na Assembleia no dia 5 de dezembro.

Em 11 edições, quase 1,1 mil certificações foram feitas. Só na edição do ano passado, foram 78 certificações. A certificação é promovida pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, responsáveis pela análise do balanço social dos inscritos e pela seleção daqueles que serão certificados e receberão o Troféu Responsabilidade Social.

Bem-estar social e ambiental

Instituída em 2004, por meio da Lei 12.918/2004, a certificação tem como finalidade reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em Santa Catarina que apresentarem o balanço social e a comprovação de sua publicidade, promovendo a transparência nas relações institucionais e o comprometimento com o bem-estar social e ambiental no Estado.

Integrantes da Comissão Mista

• Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC);
  • Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC);
  • Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC);
  • Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios(Fecam);
  • Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);
  • Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc);
  • Movimento Nacional ODS Santa Catarina (ODS-SC);
  • Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc);
  • Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC);
  • Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE);
  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC).

Comissão de Responsabilidade Social inicia trabalhos com nova presidência e entidades