ECONOMIA

Dia das Crianças deve impulsionar positivamente o comércio catarinense

Atualizado em 04 outubro, 2023

A pesquisa de intenção de compras do Dia das Crianças de 2023 apontou avanço na intenção de gasto médio dos consumidores catarinenses em 4,4% frente ao ano anterior. Assim, a expectativa de dispêndio médio é de R$ 246,54, o maior resultado nominal da série histórica. Todavia, o resultado, comparado em termos reais, está ligeiramente abaixo, -0,2%, do de 2022.

Confira a pesquisa completa >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/intencao-de-compras-do-dia-das-criancas-2023/

Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) preveem que cerca de R$ 470 milhões de reais deve ser movimentados para o próximo Dia das Crianças. E, é importante lembrar que, em termos de volume de vendas, o Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

A maioria dos entrevistados indicou ter situação financeira equivalente a do ano anterior, atingindo 45,2% dos entrevistados.
O segundo maior grupo, 40,4%, afirmou que está em situação melhor do que em 2022. E apenas 14,0% relataram que estão em situação pior.
Importante notar que os três percentuais são recordes. O percentual de em melhor situação e em igual situação nunca estiveram tão altos, enquanto o de pior nunca esteve tão baixo. Em conjunto, isto sugere que o consumidor vem mais confiante para data.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior