SESC/SENAC

Missão NY 2019: comitiva faz visitas técnicas e conhece bastidores da NRF

Atualizado em 27 maio, 2019

Conhecer empresas referência nos Estados Unidos, os processos e a forma de atuação, além de adquirir novos conhecimentos que podem ser aplicados no mercado brasileiro. São estes os objetivos das visitas técnicas realizadas na semana passada durante a Missão Técnica New York 2019. Foram quatro varejistas visitados: Anthropologie, PetSmart, Ray-Ban e Duane Reade.

A primeira parada foi na Anthropologie, rede de lojas de roupas e acessórios femininos e objetos de decoração presente em todo o mundo, com mais de 200 unidades. O grupo foi recepcionado pela equipe da loja, que apresentou dados e informações a respeito da empresa e do modelo de negócio. A loja tem como ponto alto os produtos artesanais, investe em manufatura exclusiva e produtos de outros países, pois acredita na importância da diversidade cultural.

O próximo destino foi a PetSmart, uma das maiores varejistas especializadas em serviços de estética animal e self-service. A rede está presente nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, com mais de 1.600 unidades nos três países e 200 instalações de hospedagens para cães e gatos. Além de alimentos e demais produtos para animais de estimação a preços competitivos, a PetSmart oferece serviços exclusivos, como treinamentos, acampamento e adoção.

A comitiva visitou também a primeira loja exclusiva da Ray-Ban, inaugurada em 2015, e atualmente com mais de 70 unidades exclusivas pelo mundo. O dia de visitas finalizou na Duane Reade, a rede de farmácias mais conhecida de Nova Iorque. A empresa prima pela experiência de consumo positiva dos clientes, visando a diferenciação, conveniência e aumento de fluxo de clientes nas lojas físicas.

No sábado, a comitiva fez uma visita aos bastidores da Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo. Durante a atividade os participantes tiveram a oportunidade de conversar com a vice-presidente sênior de conferências da NRF, Susan Newman, que falou sobre os desafios na organização da feira e as principais novidades desta edição. A feira abriu no sábado (12) e vai até esta quarta-feira (16).

Os participantes da Missão Técnica New York seguem nos EUA até o dia 18, onde participam ainda de um workshop exclusivo sobre o varejo europeu, com professores alemães da Universidade de Ingolstadt.