PESQUISA

Pesquisa de avaliação do dia das mães traz indicativos de retomada no consumo

Atualizado em 20 maio, 2021

A efetivação das compras de dias das mães em 2021 voltou aos níveis de antes da pandemia de Covid-19, após considerável queda em 2020. Se no ano anterior os consumidores desistiram de efetivar as compras para a data, com a menor taxa de efetivação da série histórica, em 2021 o taxa volta aos índices pré-pandemia (84,1%).

> Leia a pesquisa na íntegra

Paralelamente, também teve aumento das compras remotas (sites, aplicativos, telefones), dado que pode estar relacionado ao agravamento da pandemia no país e no estado, mas também com a adaptação das empresas e consumidores com as compras remotas.

O gasto médio efetivado também voltou a crescer na data (21,5%), depois de sofrer queda em 2020, apontando para um comportamento mais otimista do consumidor- este aumento dialoga com os dados que a pesquisa de Intenção de Compras também indicava. A busca pela “normalidade” pode ser observada também em dados como a forma de entrega e comemoração, com aumento das entregas presenciais e realização de comemorações.

A pesquisa foi realizada com 407 consumidores em sete cidades: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior