MERCADO

Porto de Itajaí: Ministério mantém autoridade portuária pública municipal

Atualizado em 12 abril, 2023

A autoridade portuária do Porto de Itajaí não será privatizada e o convênio com município será renovado por mais 35 anos, segundo afirmou o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em audiência com comitiva catarinense e parlamentares nesta quinta-feira (2), em Brasília.  O Governo Federal também terá participação no novo modelo de gestão, permitindo o aporte de investimentos no local.

O vice-presidente Financeiro e de Gestão da Fecomércio SC, Bento Ferrari, que preside o Sindilojas Itajaí e região, integrou o grupo, ao lado do prefeito Volnei Morastoni, o superintendente do complexo portuário, Fábio da Veiga, e representantes de entidades. Da bancada federal catarinense participaram os deputados Carlos Chiodini e Jorge Goetten, além dos senadores Esperidião Amin e Ivete Silveira.

Ficou definido que será criado um grupo de trabalho misto com a superintendência do porto, município, entidades locais e o governo federal, que vai elaborar um documento que embasará o novo edital do leilão de concessão do terminal. A proposta deverá ser enviada em 30 dias.

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.