Presidente da Fecomércio fala sobre relevante papel da infraestrutura turística no Encatho

Atualizado em 03 abril, 2014

Na abertura oficial do 28º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) nesta quarta-feira, dia 2 de abril, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Bruno Breithaupt, falou sobre o papel da Federação em buscar fortemente o debate sobre a questão da infraestrutura turística no Estado, dos desafios culturais demonstrados nos últimos anos, e reforçou o lançamento da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que este ano, tem como tema principal o turismo.

Breithaupt destacou a publicação da Pesquisa Fecomércio sobre Investimento e Percepção do Empresário em relação à infraestrutura em Florianópolis e Balneário Camboriú, que são os dois municípios mais procurados pelos turistas durante a temporada. Comentou ainda o debate promovido pela Câmara Empresarial de Turismo da Federeação, com autoridades responsáveis dos setores que mais foram mencionados e, por vezes, criticados pelos entrevistados, especificamente no abastecimento de água e energia.

Parceria

No evento, o presidente do Sistema Fecomércio assinou um termo que formaliza uma parceria entre o Senac e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH – SC), por meio do Programa de Iniciação Científica Senac – PIC Senac, no qual docentes e alunos executarão pesquisas com base em metodologia científica nas oito Faculdades Senac existentes no Estado.

Com a pesquisa, serão formados indicadores de gestão para o setor hoteleiro, que poderá utilizar a tecnologia para melhoria nas práticas de gestão.

O Encatho acontece até esta sexta-feira, no CentroSul, em Florianópolis. Durante o encontro, o Sistema Fecomércio estará com estande, das 13h às 21h.

Foto: Cristina Schulze
 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior