INSTITUCIONAL

Projeto Senac e Polícia Civil por Elas é retomado

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O acordo de cooperação técnica ocorreu nesta segunda-feira, 7, quando a Lei Maria da Penha completa 17 anos

Senac SC e a Polícia Civil retomam o projeto “Senac e Polícia Civil por Elas” para a edição 2023/24.

No dia em que a Lei Maria da Penha, que tornou crime a violência doméstica e familiar contra a mulher, completou 17 anos, o Senac SC e a Polícia Civil retomam o projeto “Senac e Polícia Civil por Elas” para a edição 2023/24. O Senac SC, administrado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio –SC), é o responsável pelo programa, que tem por objetivo desenvolver estratégias de enfrentamento à violência contra mulheres, oferece apoio às vítimas por meio de capacitação e qualificação profissional.

O delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, comemorou a retomada do projeto. “Tanto o Senac quanto a Polícia Civil são atores importantes no contexto de prevenção à violência, em especial, a violência doméstica contra as mulheres. Esta assinatura celebra a continuidade de um projeto que é essencial para as mulheres catarinenses. É um passo muito importante”, assegura.

De acordo com o diretor regional do Senac Santa Catarina, Alexandre Meneguetti, a parceria entre as instituições busca fortalecer a luta contra a violência de gênero e promover a autonomia financeira das mulheres. “O Senac tem na sua essência, contribuir para o desenvolvimento econômico, social, profissional e humano de todos os catarinenses e este projeto vem ao encontro da nossa missão. Com certeza é uma grande oportunidade para centenas de mulheres começaram a sonhar com a sua independência e autonomia financeira”, comemora Meneguetti.

A assinatura do acordo de cooperação técnica contou com a participação ainda, do superintendente da Fecomércio-SC, Renato Barcellos e do diretor financeiro do Sesc SC, Jeison José da Matta, que colocaram as estruturas das casas e atividades a disposição para dar ainda mais impacto e capilaridade a parceria.

Pela Polícia Civil, estiveram presentes a delegada e coordenadora estadual das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos (DPCAMI), Patrícia Zimmermann e outros representantes. O lançamento do programa, com ampla divulgação, deverá ocorrer em breve.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior