INSTITUCIONAL

Região de Campos Novos recebe Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

Atualizado em 01 agosto, 2023

Como forma de contribuir com o bem-estar social e de reforçar laços com os municípios, empresários e sociedade o Sesc colocou à disposição da Região de Campos Novos a Unidade Móvel Saúde da Mulher.  O projeto que atenderá as cidades de Batista, Brunópolis, Celso Ramos, Monte Carlo e Vargem, oferecerá até o dia 29 de setembro, de forma gratuita, exames de mamografia digital, exame citopalógico (que previne o câncer de colo uterino), além de diversas ações educativas em saúde.

A estimativa é que cerca de 2 mil mulheres sejam atendidas. “Estamos muito felizes, mostrando a força da entidade e a potência das parcerias com a Fecormércio. Essa iniciativa representa muito mais do que um simples serviço de atendimento médico. Ela é uma ferramenta para a valorização e o empoderamento das mulheres, permitindo que elas se cuidem e tomem decisões informadas sobre sua saúde. Queremos oferecer a elas o suporte necessário para enfrentar os desafios que possam surgir ao longo da vida”, destaca o vice-presidente da Fecomércio SC Meio Oeste, Leocergio Sarturi.

O caminhão tem a capacidade de realizar até 33 exames Citopatológicos e 33 mamografias por dia. Os exames devem ser agendados previamente na Secretaria de Saúde dos municípios.   A unidade ficará instalada na sede da AMPASC em Campos Novos. Endereço: Rua São João Batista, 347 – Centro, Campos Novos – SC, 89620-000. Atendimentos de segunda a sexta, das 09h às 17h:30. O Sesc Saúde da Mulher de Santa Catarina conta com duas Unidades. As cidades de Navegantes, São José, Urubici e Ponte Serrada já que receberam o caminhão e realizaram os exames para as mulheres de cada região.

Projeto que atenderá as cidades de Batista, Brunópolis, Celso Ramos, Monte Carlo e Vargem

 

Quem pode ser atendida na Unidade Móvel?  

Exames de mamografia:

Mulheres de 50 a 69 anos- com intervalo de 01 ano do exame anterior;

Mulheres de 35 a 49 anos – que tenham histórico familiar de câncer de mama.

Exames de preventivo: 

Mulheres de 25 a 64 anos- com intervalo de 01 ano do exame anterior.

Para agendar os exames cada mulher deve procurar sua Unidade de saúde com os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior