SESC/SENAC

Senac formaliza compra e unidade de Concórdia passa a ser própria

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A instituição atua na cidade desde 1989, com diversos cursos de qualificação profissional.


O presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni e o diretor regional do Senac SC, Fabiano Battisti Archer, formalizam, no dia 27 de dezembro, em Concórdia a compra da unidade na qual o Senac da cidade está instalado desde 2006, no bairro Salete. O terreno conta com 10 545.85 m², um edifício de dois andares e 2 503.30 m² de área construída.

“O Senac está presente em Concórdia há mais de 30 anos, por isso, é tão importante a compra do imóvel no local. Uma vez que já compreendemos que a instituição tem auxiliado na qualificação profissional das pessoas da região”, ressalta o presidente da Fecomércio.

Aproximadamente 1 500 alunos estão matriculados atualmente na Faculdade Senac Concórdia, em 33 cursos diferentes, desde aprendizagem até a pós-graduação nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo. Nos últimos cinco anos, a instituição formou mais de sete mil alunos. Outro ponto forte da unidade são as parcerias com empresas públicas e privadas da região, por meio do Atendimento Corporativo.

O prédio com três andares conta atualmente com oito laboratórios, sendo um de massoterapia, dois de enfermagem, três de informática e outros dois de cozinha pedagógica.

Um pouco de história

Com a crescente demanda por qualificação profissional na área terciária e constantes solicitações para instalação de cursos, programas de iniciação, treinamento e aperfeiçoamento para as pessoas, foi criada uma representação do Senac em Concórdia, em 1º de novembro de 1989, como extensão da unidade Chapecó. Já em abril de 1992, passa a ser uma unidade operativa, independente de Chapecó.

Em 1º de agosto de 2004 passa a ser denominada Centro de Educação Profissional e em 2006, a unidade muda-se para a Rua João Zanardi, nº 330, no Bairro Salete, atualmente a sede da Faculdade Senac Concórdia.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior