INSTITUCIONAL

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar

Atualizado em 16 abril, 2024

Em um momento histórico para o desenvolvimento de Gaspar, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hélio Dagnoni, oficializou a compra da Sociedade Canarinho. A aquisição marca o início da implementação de uma unidade do Sesc e futuras instalações do Senac na região. O projeto, que representa um investimento significativo na ordem de R$5 milhões, inclui a construção de uma nova sede na frente do atual prédio da associação.

O presidente do Sistema destacou a importância do empreendimento para a cidade, enfatizando que Gaspar, conhecida como o “coração do Vale”, carecia de um equipamento como esse para elevar a qualidade de vida dos trabalhadores e impulsionar ainda mais o desenvolvimento local.

“Hoje é um dia histórico para a Fecomércio Santa Catarina e tenho certeza que ficará marcado na história da cidade também. Nós vamos dar uma nova vida para este espaço e trazer qualidade de vida, saúde e educação para Gaspar”, enalteceu Dagnoni.

A cerimônia de assinatura ocorreu no cartório do município e contou com uma solenidade reunindo autoridades locais, membros da comunidade e representantes do setor empresarial. “Obrigado por acreditar em Gaspar, na nossa gente e no nosso potencial. A partir de agora se abre um leque de oportunidades para a nossa cidade e a prefeitura estará a disposição para executar parcerias que promovam o desenvolvimento social”, agradeceu o prefeito Kleber Wan Dall.

As obras estão previstas para iniciar no segundo semestre deste ano. Atualmente, a organização dos serviços que serão oferecidos está na fase de planejamento. No entanto, já se sabe que o Senac irá oferecer uma variedade de cursos, com opções gratuitas e pagas, enquanto o Sesc contará com academia, piscina, área cultural, atividades para a terceira idade e muito mais.

Para o presidente do Sindilojas de Gaspar, Francisco Hostins Junior, a chegada do Sesc e Senac representa um grande diferencial para o comércio local. “A oficialização da compra da Sociedade Canarinho é uma notícia que chega em boa hora para os empresários, para o trabalhador do comércio, e para toda sociedade. Não tenho dúvidas de que esse equipamento irá impulsionar a cidade em seu desenvolvimento como um todo”, celebrou.