Workshops exclusivos e palestras com ícones do varejo mundial inspiram empresários catarinenses

Atualizado em 17 janeiro, 2017

Agenda contemplou painel com especialistas alemães e participação na Retail's Big Show

Na programação da Missão, a participação na maior feira de varejo do mundo: a Retail's Big Show que está em sua 106ª edição e acontece até o dia 17 de janeiro. Durante os dia de evento, a comitiva está participando de workshops ministrados por líderes empresariais que compartilham cases de sucesso nas áreas de gestão de pessoas, experiência do consumidor e rede de dados.

Acesse a galeria de fotos

Empresários vivenciam as boas práticas na gestão do varejo e atacado em NY

Na manhã do dia 16, o presidente da Walmart, Greg Foran, falou das ações para atrair e reter talentos e sobre a importância de criar uma cultura que aproxime o colaborador da empresa. No campo tecnológico, a comitiva teve a oportunidade de ouvir, CEO da Intel, Brian Krzanich, sobre as últimas tendências em experiência de comprad e em equipamentos que otimizam a logística do segmento varejista. ​ ​ ​

Workshop exclusivo

Na sexta-feira (13), o debate foi conduzido pelos professores da Universidade de Ingolstadt, na Alemanha, Marc Knoppe e Thomas Vogler. O encontro, promovido pelo SENAC SC, discutiu as tendências e desafios do varejo diante das mudanças no comportamento do consumidor. Como o e-commerce, que vem ganhando espaço no varejo mundial, reduzido os custos e elevando a produtividade e lucros dos negócios.

 

Depoimentos

Célio Spagnoli

Vice- presidente do Sistema Fecomércio SC

Nos EUA e Europa o sistema está consolidado, oferecendo um número de possibilidades e benefícios, desde a relação do varejo com o atacado e indústria como também da relação com o consumidor. A facilidade que traz o sistema, bem como a redução de custos e a segurança nas informações se faz necessária a todas as empresas que buscam desenvolvimento. A tecnologia de informação está intensamente teorizada aqui é pode ser um grande elemento de desenvolvimento para as empresas. Esperamos levar e poder transmitir ao comércio catarinense todas as informações ou a fonte da informação a quem interessar”.

Carlos Burigo

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas e Região

O e-commerce evoluiu muito nos últimos anos, mas as grandes empresas de departamentos tem uma preocupação em manter a relação da loja física com o comércio eletrônico. Eles criaram mecanismos de interação com cliente que fidelizam sua compra e ao mesmo tempo permite que ele tenha liberdade de escolha na hora de consumir: vindo até a loja física ou pela internet. Transformar essa experiência de venda com o cliente é um dos desafios para o segmento no Brasil”.

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.