Custo da estabilidade está alto, diz Breithaupt sobre arquivamento de denúncia contra Temer

Atualizado em 03 agosto, 2017

A expectativa do mercado com a rejeição da denúncia contra Michel Temer é de estabilidade na política econômica, mirando em um horizonte de equilíbrio fiscal e a retomada sustentada da economia. O cenário econômico para que essas mudanças se concretizem, no entanto, ainda é frágil, de acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Em um país com déficit público de R$ 182,8 bilhões, de acordo com o Tesouro Nacional, o custo desta estabilidade está bastante alto. “A votação não contribuiu para a busca de equilíbrio fiscal. Pelo contrário, enfraqueceu este horizonte, já que, para manter-se no cargo, o presidente liberou um razoável pacote de emendas parlamentares e outras medidas de concessão à base parlamentar na faixa de R$ 13,2 bilhões, segundo as estimativas mais conservadoras”, afirma Breithaupt.

De acordo com a entidade, a sobrevida que a Câmara dos Deputados concedeu a Temer está vinculada a capacidade de realização das reformas necessárias para o avanço do Brasil. “Reforça-se ainda mais a necessidade de aprovação da Reforma da Previdência sem concessões a grupos de interesses, de modo a tornar executável o Novo Regime Fiscal que levará o País a equilibrar sua trajetória de endividamento, proporcionando a redução dos juros e retomada dos investimentos e o emprego”, pontua.

Arquivamento da denúncia contra Temer abre caminho para reformas estruturantes

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior