Arquivamento da denúncia contra Temer abre caminho para reformas estruturantes

Atualizado em 03 agosto, 2017

Previdenciária e política devem ser prioridades na agenda do segundo semestre de 2017

A rejeição da denúncia contra Michel Temer pela Câmara na quarta-feira (2) evidencia que uma maioria absoluta apoia a manutenção do mandato até 2018, visto que o presidente conquistou número de votos acima do mínimo necessário. Na avaliação da Fecomércio SC, a movimentação das bancadas mostra que mesmo os partidos que votaram contra o presidente são favoráveis à agenda de reformas.

Custo da estabilidade está alto, diz Breithaupt sobre arquivamento de denúncia 

“Esperamos que esta mesma coesão em torno do governo signifique ao menos uma união na agenda de reformas. A decisão de ontem abre caminho para as mudanças estruturantes necessárias ao Brasil. A Reforma da Previdência precisa ser retomada ainda este ano, mesmo que não seja apreciado todo o texto encaminhado pelo governo”, pondera o presidente da entidade, Bruno Breithaupt.

Outra questão apontada pela Federação que deverá ser trabalhada com urgência neste segundo semestre é a reforma política. “Essa reforma é essencial ao país, mas da forma como vem sendo conduzida na Câmara e no Senado é uma afronta à sociedade brasileira. O congresso está desvirtuando os objetivos e fazendo na prática uma reforma eleitoral para defender os próprios interesses”, afirma.

O presidente reitera que a Fecomércio SC é favorável às investigações e punição a quem comete atos ilícitos.  “A Lava-Jato deve avançar, independente do partido. Se houverem mais denúncias contra o presidente que se apure até o limite”, conclui.

Foto: Gilmar Felix / Câmara dos Deputados

 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior