Comitiva catarinense participa de convenção mundial do varejo em NY

Atualizado em 12 junho, 2020

A delegação de empresários e gestores catarinenses que integram a Missão NY, promovida pelo Senac em parceria com a Fecomércio SC, está na meca do consumo desde a semana passada  para acompanhar de perto as principais tendências e soluções para o varejo global. Depois de uma série de visitas técnicas nas referências do atacado e varejo na Big Apple​, a comitiva desembarcou no domingo (17) no NRF Big Show, convenção mundial que recebe mais de 30 mil visitantes, reunindo principalmente executivos tomadores de decisão.

Além da feira de exposição de produtos e tecnologias, a programação inclui seminários, apresentação de casos de sucesso e fóruns de debates.
“O NFR 2016 proporciona uma maratona de informação com o que há de mais novo no segmento, apresentado por quem entende do assunto, como os executivos da Hershey, MasterCard, Macy, Nike, etc. É o ambiente propício para mapear as demandas do mercado mundial e compartilhar ideias sobre os negócios que devem moldar o futuro do varejo”, afirma o diretor executivo da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Junior.
Maior delegação internacional no evento, os brasileiros vão aproveitar o NRF 2016 para absorver as “lições” de um país que acabou de sair da recessão. Como permanecer relevante em um momento desafiador? Os especialistas apontam algumas tendências:
Opinião
"A internet consolida-se como uma  grande aliada para divulgar produtos, marca, estreitar relacionamento e vender. Algumas marcas podem mudar ou ditar as tendências do varejo"- Sandro Moretti, vice-presidente de Varejo da Fecomércio
"Valorização dos colaboradores é a palavra de ordem. Os empresários sabem que para crescer dependem de colaboradores motivados, que se comprometem mais com a empresa"- Helio Dagnoni, Sincomércio Balneário Camboriú
 
“As empresas estão apostando nas lojas virtuais. Com a conveniência dos pedidos online e agilidade na entrega de mercadoria, os clientes voltam e podem efetuar novas compras” – Natanael Wisintainer, Sincaval Laguna

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior