Workshops exclusivos e palestras com ícones do varejo mundial inspiram empresários catarinenses
Agenda contemplou painel com especialistas alemães e participação na Retail's Big Show
Na programação da Missão, a participação na maior feira de varejo do mundo: a Retail's Big Show que está em sua 106ª edição e acontece até o dia 17 de janeiro. Durante os dia de evento, a comitiva está participando de workshops ministrados por líderes empresariais que compartilham cases de sucesso nas áreas de gestão de pessoas, experiência do consumidor e rede de dados.
Empresários vivenciam as boas práticas na gestão do varejo e atacado em NY
Na manhã do dia 16, o presidente da Walmart, Greg Foran, falou das ações para atrair e reter talentos e sobre a importância de criar uma cultura que aproxime o colaborador da empresa. No campo tecnológico, a comitiva teve a oportunidade de ouvir, CEO da Intel, Brian Krzanich, sobre as últimas tendências em experiência de comprad e em equipamentos que otimizam a logística do segmento varejista.
Workshop exclusivo
Na sexta-feira (13), o debate foi conduzido pelos professores da Universidade de Ingolstadt, na Alemanha, Marc Knoppe e Thomas Vogler. O encontro, promovido pelo SENAC SC, discutiu as tendências e desafios do varejo diante das mudanças no comportamento do consumidor. Como o e-commerce, que vem ganhando espaço no varejo mundial, reduzido os custos e elevando a produtividade e lucros dos negócios.
Depoimentos
Célio Spagnoli
Vice- presidente do Sistema Fecomércio SC
“Nos EUA e Europa o sistema está consolidado, oferecendo um número de possibilidades e benefícios, desde a relação do varejo com o atacado e indústria como também da relação com o consumidor. A facilidade que traz o sistema, bem como a redução de custos e a segurança nas informações se faz necessária a todas as empresas que buscam desenvolvimento. A tecnologia de informação está intensamente teorizada aqui é pode ser um grande elemento de desenvolvimento para as empresas. Esperamos levar e poder transmitir ao comércio catarinense todas as informações ou a fonte da informação a quem interessar”.
Carlos Burigo
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas e Região
“O e-commerce evoluiu muito nos últimos anos, mas as grandes empresas de departamentos tem uma preocupação em manter a relação da loja física com o comércio eletrônico. Eles criaram mecanismos de interação com cliente que fidelizam sua compra e ao mesmo tempo permite que ele tenha liberdade de escolha na hora de consumir: vindo até a loja física ou pela internet. Transformar essa experiência de venda com o cliente é um dos desafios para o segmento no Brasil”.