Movimento SC pela Educação: Fecomércio SC vai a Cingapura conhecer modelo bem-sucedido de ensino

Atualizado em 22 maio, 2018

Representantes das Federações visitam instituições que ajudaram país a liderar ranking mundial

Comitiva de lideranças empresariais ligadas ao Movimento Santa Catarina pela Educação embarcou na última sexta-feira (28) para Cingapura, onde visitam espaços ligados à educação básica e profissional. Os presidentes Bruno Breithaupt ( Fecomércio SC) e Glauco José Côrte (Fiesc) integram o grupo.

O objetivo é conhecer a estrutura e políticas educacionais do país que ficou em primeiro lugar no ranking de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, na sigla em inglês) da Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), nas três categorias analisadas – matemática, ciências e leitura. A missão visitará instituições de ensino básico, técnico, de matemática, de ciências, de formação de professores e de capacitação de trabalhadores. No Instituto Nacional de Formação de Professores, o grupo se encontrará com o professor Lee Sing Kong, considerado o líder da mudança na capacitação de docentes no país.

A missão conta ainda com a participação do vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli, o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio José Carradore, o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos Neves, além de representantes do SESC/SC, incluindo o diretor regional, Roberto Anastacio Martins, o diretor de programação social, Eduardo Makowiecki Júnior, e o gerente de Educação, Valdemir Klamt.
O retorno está previsto para o dia 6 de maio, próximo sábado.

Fecomércio SC adere ao programa social de educação Novos Caminhos
Sistema S e Secretaria de Educação discutem Reforma do Ensino Médio