Setor empresarial de Santa Catarina apela pelas reformas estruturantes do País

Atualizado em 29 junho, 2017

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) lançou nesta quinta-feira (29) manifesto intitulado “Por um Novo Brasil” em que defende a união de todos os brasileiros para frear a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende, cria empregos e vive honestamente.

A campanha institucional e governamental foi liderada pela Fecomércio SC, que convidou as outras entidades do setor produtivo para aderir ao movimento “Por um Novo Brasil”, durante a reunião do COFEM no início deste mês.  Desde o início das ações, a campanha contou com o engajamento dos 70 sindicatos patronais do comércio, serviços e turismo, que representa 63,5% do PIB e empregam 1,4 milhão de pessoas.

O texto afirma que o Congresso pode mudar a realidade nacional ao aprovar as reformas estruturantes e reconhece os parlamentares que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar novos empregos.

A arte que acompanha o manifesto traz uma releitura da bandeira do Brasil a partir dos principais desafios atuais: o tapume remete às obras e reformas; a placa de trânsito traz a noção de sinalização e de rumo a ser seguido; e o papel blueprint destaca a necessidade de planejamento, produtividade e gestão.

O COFEM é composto pelas federações empresariais que representam todos os setores da economia catarinense: comércio, serviços e turismo (FECOMÉRCIO), indústria (FIESC), agricultura (FAESC), transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das micro e pequenas empresas (FAMPESC) e das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC ( FCDL/SC) 

Veja a íntegra do texto:

Por um novo Brasil

O Brasil enfrenta uma das maiores crises de sua história, não só do ponto de vista político e econômico, mas também de natureza ética. As sucessivas e estarrecedoras denúncias de corrupção em todas as esferas de Poder decepcionam e assombram o povo brasileiro. A gravidade da situação exige a união de todos os brasileiros para, respeitando a Constituição e o Estado de Direito, debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende e vive honestamente.

Ao mesmo tempo, é importante que o Congresso Nacional, o Poder que hoje pode mudar a realidade nacional, efetive as reformas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do País. Merecem nosso apoio e reconhecimento os deputados e senadores que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar empregos.

A ordem e o progresso insculpidos na bandeira devem ser os norteadores de nossos passos.

Leia mais:

Opinião Fecomércio SC : Setores produtivos não podem arcar com ônus tributário

Artigo: “Por uma modernização na legislação trabalhista”
 

Leia também

ECONOMIA 06 maio, 2024

Relatório aponta que o setor de serviços lidera a geração de empregos em Santa Catarina no mês em março

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Maio 2024

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Abril de 2024

INSTITUCIONAL 03 maio, 2024

Fecomércio SC participa do Fórum Parlamentar Catarinense sobre infraestrutura e segurança