Fecomércio
Início Intranet

Twitter Facebook Youtube Flickr



 
 
-A +A
notícias sescsenac
noticias
03/08/2017 : FECOMÉRCIO
Custo da estabilidade está alto, diz Breithaupt sobre arquivamento de denúncia contra Temer

A expectativa do mercado com a rejeição da denúncia contra Michel Temer é de estabilidade na política econômica, mirando em um horizonte de equilíbrio fiscal e a retomada sustentada da economia. O cenário econômico para que essas mudanças se concretizem, no entanto, ainda é frágil, de acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Em um país com déficit público de R$ 182,8 bilhões, de acordo com o Tesouro Nacional, o custo desta estabilidade está bastante alto. “A votação não contribuiu para a busca de equilíbrio fiscal. Pelo contrário, enfraqueceu este horizonte, já que, para manter-se no cargo, o presidente liberou um razoável pacote de emendas parlamentares e outras medidas de concessão à base parlamentar na faixa de R$ 13,2 bilhões, segundo as estimativas mais conservadoras”, afirma Breithaupt.

De acordo com a entidade, a sobrevida que a Câmara dos Deputados concedeu a Temer está vinculada a capacidade de realização das reformas necessárias para o avanço do Brasil. “Reforça-se ainda mais a necessidade de aprovação da Reforma da Previdência sem concessões a grupos de interesses, de modo a tornar executável o Novo Regime Fiscal que levará o País a equilibrar sua trajetória de endividamento, proporcionando a redução dos juros e retomada dos investimentos e o emprego”, pontua.

Arquivamento da denúncia contra Temer abre caminho para reformas estruturantes




 entrevista case acontece profissional especial social














Rua Felipe Schmidt 785 - 5º andar - Centro
Florianópolis - SC - Cep 88010-002
Pabx: 48 3229 1000 e Fax: 48 3229 1004
email: fecomercio@fecomercio-sc.com.br
links úteis senac sesc senac outros links