MERCADO

Alesc realiza em dezembro 11ª edição da Certificação de Responsabilidade Social

Atualizado em 24 novembro, 2021

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará sessão especial de premiação da 11 ª edição da certificação de responsabilidade social, no dia 6 de dezembro, às 19h. O evento será presencial, seguindo os protocolos sanitários estaduais, e será transmitido ao vivo pela TVAL e pelo canal do Youtube da ALESC.

Empresas e organizações finalistas:

Troféu Destaque 2021– Confira as organizações sem fim lucrativo e empresas privadas nas categorias Serviço/Comércio (grande e médio porte) e Indústria

Certificação- Veja as organizações sem fins lucrativos e as empresas privadas/públicas aptas a receber a certificação

:: Leia mais sobre responsabilidade socioambiental

Reconhecimento

Promovido pelo parlamento catarinense desde 2011, o prêmio busca reconhecer as ações e projetos socioambientais realizados por entidade, organização ou empresa, detalhados no balanço social do ano anterior- a publicação do documento é um dos pré-requisitos para a inscrição na certificação.

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social é composta por representantes de dez órgãos públicos e da sociedade civil catarinense, além da Alesc. A Fecomércio SC integra a comissão desde a primeira edição.

Em 2020, foram 130 inscrições recebidas, 100 efetivadas e 77 empresas receberam a Certificação. Além das certificadas, sete empresas e entidades de todos os segmentos receberam o Troféu Responsabilidade Social 2020 pelo reconhecimento ao trabalho realizado e apresentado nos seus balanços sociais.

Divulgadas finalistas do Troféu de Responsabilidade Social de Santa Catarina