ECONOMIA

Divulgadas finalistas do Troféu de Responsabilidade Social de Santa Catarina

Atualizado em 19 novembro, 2021

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira (16) a lista das empresas e organizações finalistas na 11ª edição. A premiação será realizada no início de dezembro, em evento presencial.

Troféu Destaque 2021 Confira as organizações sem fim lucrativo e empresas privadas nas categorias Serviço/Comércio (grande e médio porte) e Indústria

Certificação- Veja as organizações sem fins lucrativos e as empresas privadas/públicas aptas a receber a certificação

Reconhecimento

Promovido pelo parlamento catarinense desde 2011, o prêmio busca reconhecer as ações e projetos socioambientais realizados por entidade, organização ou empresa, detalhados no balanço social do ano anterior- a publicação do documento é um dos pré-requisitos para a inscrição na certificação.  A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social é composta por representantes de dez órgãos públicos e da sociedade civil catarinense, além da Alesc. A Fecomércio SC integra a comissão desde a primeira edição.

Em 2020, foram 130 inscrições recebidas, 100 efetivadas e 77 empresas receberam a Certificação. Além das certificadas, sete empresas e entidades de todos os segmentos receberam o Troféu Responsabilidade Social 2020 pelo reconhecimento ao trabalho realizado e apresentado nos seus balanços sociais.