ECONOMIA

Setor produtivo apoia medidas regionalizadas para combate ao coronavírus em SC

Atualizado em 15 julho, 2020

Santa Catarina retomará algumas medidas para promover o isolamento social nos próximos 14 dias, conforme decreto publicado pelo governador Carlos Moisés, na segunda-feira (13). Estão proibidos nas próximas duas semanas eventos e competições esportivas organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte ou pela iniciativa privada, cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como a realização de eventos, shows e outros espetáculos com público.

Segundo o Governador, o objetivo é achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses para evitar um colapso do sistema hospitalar. Com a gestão compartilhada, os prefeitos podem adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade de cada região.

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) emitiu manifesto nesta terça-feira (14) em apoio às medidas do Governo do Estado.

“A superação deste momento difícil exige que, seguindo rigorosos protocolos de segurança, adequados a cada atividade e região, possamos proteger vidas em primeiro lugar, os empregos e as empresas dos catarinenses. Reiteramos a necessidade da ação cooperativa de todos os entes federativos para que possamos vencer o mais rápido possível mais este desafio”, diz o texto da nota.

Leia mais sobre a atuação do COFEM

A Fecomércio SC segue trabalhando com as autoridades para a construção de protocolos seguros para a retomada dos setores representados pela entidade, como o de eventos e demais atividades voltadas ao turismo.

“Santa Catarina depende da plena atividade destes setores, que serão nosso diferencial para a recuperação da economia após esta crise sem precedentes. Precisamos garantir sua volta segura. Até que isto aconteça, esperamos que o governo dê sustentação e apoio às empresas e os empregos destes segmentos”, afirma o presidente Bruno Breithaupt.

Fecomércio SC reforça com SDE e Santur agenda para retomada econômica em SC

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.