Fecomércio SC defende conclusão da duplicação da BR-470 em reunião do COFEM

Atualizado em 10 agosto, 2021

Foto: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação

Levantamento inédito realizado pela Fecomércio SC sobre a BR-470 mostra a dimensão do entrave provocado pelo atraso da obra e o potencial de desenvolvimento das 20 cidades no entorno da rodovia. Em reunião do Cofem, nesta segunda-feira (9), o vice-presidente da entidade e presidente do Comitê de Duplicação da BR-470, Emilio Schramm, defendeu a urgência da conclusão da duplicação e apoiou o manifesto público lançado por 121 entidades empresariais, entregue ao Presidente da República, ao Ministro da Infraestrutura e ao Diretor Geral do DNIT.

“Devemos avançar nessa questão de forma definitiva para preservar a vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento econômico de nosso estado. Priorizar a entrega dos lotes 1 e 2 é de suma importância para o estado. Neste momento devemos elevar o espírito público acima de qualquer outro interesse e investir no que é melhor para Santa Catarina”, pontua Schramm.

Segundo o levantamento, a média de crescimento do PIB per capita é menor nos municípios próximos a BR- 470 (6,01%) em relação a BR-101 (9,38%). A média de crescimento de empresas também é inferior, 1,50% diante de 2,19%. A diferença no estoque de emprego formal é ainda mais significativa: 1,86% e 4,03%, respectivamente.

Considerada uma das obras de infraestrutura mais urgentes para o escoamento da produção catarinense, a duplicação da rodovia figura entre as bandeiras da Fecomércio SC há décadas.

Leia  mais

Entidades preocupadas com o atraso em obras fundamentais

“A prioridade é a conclusão da BR-470”, afirma o ministro da Infraestrutura em reunião do Fórum Parlamentar

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura na quarta-feira