Uso exclusivo do Certificado Digital em transações com a CEF passar a valer dia 18
Ainda neste mês, todos os empregadores deverão realizar suas transações com o FGTS por meio do portal eletrônico ICP (Conectividade Social ICP), utilizando-se exclusivamente do Certificado Digital no padrão ICP Brasil, como o que é oferecido pela Fecomércio-SC. Para saber mais e contratar o serviço, acesse este link.
A Caixa Econômica Federal (CEF) alerta as empresas registradas no Conectividade Social ICP, que a partir de 18 de fevereiro de 2013 não será mais permitido transmitir arquivos e acessar os serviços online do FGTS com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA -. pri), sendo que esses certificados serão suspensos na data.
Empregadores sem registro no canal
Aos empregadores que ainda não se registraram no canal Conectividade Social ICP, a partir de 11 de março de 2013 não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário CAIXA – .pri), sendo esses certificados suspensos na data supra mencionada.
A Fecomércio-SC lembra que empresas e escritório de contabilidade que ainda não têm o registro no Conectividade Social ICP devem providenciar o novo certificado ICP-Brasil o mais breve possível para acessarem o Conectividade Social ICP. Os novos serviços online serão disponibilizados apenas aos usuários do canal Conectividade Social ICP, em virtude das melhorias e avanços trazidos por esta nova versão.
O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. Documento eletrônico seguro, permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica.
Atendimento pelo telefone (48) 3229-1056