Redação final do Plano Diretor da Capital é aprovada em sessão marcada por protestos
A redação final do projeto do novo Plano Diretor de Florianópolis foi aprovada com 15 votos favoráveis na tarde desta segunda-feira pela Câmara de Vereadores. Apenas os vereadores Pedrão (PP), Lino Peres (PT) e Afrânio (PSOL) foram contrários à aprovação.
Protestos dentro e fora da Câmara antecederam a votação. Os manifestantes que estavam na rua queriam entrar no plenário, mas a administração afirmava que estava lotado. Houve conflito com a Guarda Municipal, que precisou usar a taser, arma de choque, para contê-los. Uma pessoa teria sido presa pela Polícia Militar e outra foi ferida no rosto durante o embate.
Nesta sessão apenas foi possível aos vereadores solicitarem alteração de aspectos relacionados ao texto do documento, como correção de vírgulas e de palavras repetidas. As 305 emendas avaliadas no dia 30 de dezembro já haviam sido incorporadas.
A aprovação da redação final precede o envio para ser sancionado pelo prefeito Cesar Souza Júnior, que poderá vetar todas ou algumas das 305 emendas incluídas pelos vereadores. Comunidades do Sul da Ilha já protocolaram um pedido para Cesar evitar algumas mudanças. Se houver vetos, o projeto retorna à Câmara.
Fonte: ND Online e ClicRBS
Foto: Edio Helio Ramos/CMF


