Carta do Comércio é apresentada em Joaçaba

Atualizado em 01 outubro, 2014

A Fecomércio SC apresentou a empresários e dirigentes sindicais de Joaçaba a sua Carta do Comércio, documento com o resultado da pesquisa realizada com os empresários do setor terciário para identificar os principais entraves que afetam a produtividade e competitividade das empresas. Durante reunião do Observatório do Comércio, realizada na terça-feira, 30, foram divulgados os indicadores macroeconômicos do Meio-Oeste de Santa Catarina e a pesquisa compilada na Carta do Comércio, além de ouvir as demandas do empresariado local. O encontro contou com a presença do candidato à reeleição à Câmara Federal, deputado Jorginho Mello (PR), e do candidato a deputado estadual, Ricardo Grando (PR).

O diretor-executivo da Fecomércio SC, Marcos Arzua, lembrou que o Observatório do Comércio, realizado semestralmente em todas as regiões do Estado, é um dos principais instrumentos que a federação e o comércio catarinenses têm para poder discutir a produtividade do setor. "Essa coleta de informações e esse debate ampliado com os setores que representamos vai nos permitir identificar onde é que estão, exatamente, esses gargalos e fazer uma interlocução muito melhor da nossa entidade de representação dos sindicatos com o poder público", destacou Arzua.

Na reunião de Joaçaba, também foram discutidos os esforços da Fecomércio SC e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para coibir a venda de produtos falsificados, contrabandeados ou de origem duvidosa, em comércios eventuais, conhecidos como "Feiras do Brás". A Fecomércio e a Fecam firmaram, em 2013, um Termo de Cooperação para dificultar a realização dessas feiras itinerantes no Estado.

O Observatório do Comércio realizado em Joaçaba reuniu os presidentes e membros das diretorias do Sindilojas, Sindrecom e Siprofarma, gerentes do Sesc da região Oeste e representantes da Rota da Amizade e do Convention & Visitors Bureau.

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.