Fecomércio SC cria shopping virtual para o setor terciário

Atualizado em 05 dezembro, 2014

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina apresenta o Fecomércio Shopping, seu novo projeto criado para preencher a lacuna de diversos empresários do setor terciário que ainda não possuem um e-commerce.

Por meio do shopping virtual, a Fecomércio SC oferece uma maneira simples de criar uma loja, com a possibilidade de customização a partir de diversas opções de layouts. O destaque do projeto fica por conta do pagamento único, no qual o consumidor consegue comprar em várias lojas on-line e pagar apenas uma vez.

Com o projeto desenvolvido em parceria com a Flexy Negócios Digitais, a Fecomércio SC pretende promover a presença on-line do setor. Ficar de fora do mercado virtual é desperdiçar uma movimentação de mais de 60 milhões de pessoas que geraram, segundo a E-bit, empresa especializada em informações sobre e-commerce, um faturamento de R$ 35 bilhões neste ano.

De acordo com levantamento feito pela T-Index 2015, que é o índice que indica a participação de cada país no mercado on-line, o Brasil terá um aumento de 43,3% no e-commerce mundial em 2015 e ocupará a quarta colocação neste ranking.

Pensado para o empresário que ainda não está na internet e que não domina a linguagem on-line, o Fecomércio Shopping oferece suporte técnico de equipe especializada e segurança nas transações on-line, por meio do sistema Moip, utilizado por grandes empresas, entre elas, Natura e Ipiranga.

Os empresários que estão em dia com a contribuição sindical possuem desconto na taxa de adesão e vantagens extras para criar sua loja virtual.

E-commerce no Brasil

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm/SC), apenas em 2014, cerca de 11 milhões de brasileiros fizeram compras pela primeira vez na internet. No Natal e no Dia das Mães, as vendas on-line do país cresceram 41% em comparação ao ano anterior, enquanto as lojas físicas apresentaram aumento de apenas 2,1% no Natal e de 5% no Dia das Mães.

Outro número que cresce é o de compras on-line por aparelhos móveis. A estimativa da E-bit é de que, a partir de 2015, uma em cada 10 compras sejam feitas por smartphones ou tablets.

Apresentação do projeto

Em uma das ações de lançamento e de apresentação do Fecomércio Shopping, está a realização do evento Filial Nacional, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm), nos dias 9 e 10 de dezembro, em Blumenau e Joinville, respectivamente. O evento vai compartilhar experiências e tendências das vendas on-line para o varejo e atacado. Mais informações aqui.

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC