Federações empresariais de Santa Catarina apoiam Comitê da Duplicação da BR-470

Atualizado em 10 maio, 2017

O movimento pela duplicação da BR-470 ganha força com a adesão do setor produtivo de Santa Catarina. Na terça-feira, 9, o Comitê liderado pelo Sindilojas Blumenau, com apoio de entidades da região do Vale do Itajaí, reuniu representantes  do Conselho de Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Vissilar Pretto, e o diretor de Parcerias do Ministério dos Transportes, Fabio Luiz Lima de Freitas, no auditório da Fecomércio SC.

Confira a galeria de fotos

O objetivo do encontro foi mobilizar a classe empresarial catarinense para dar peso na cobrança pela conclusão da obra,  iniciada em 2013. Até o momento, a duplicação entre os lotes 1 e 4 – que compreende o trecho de Navegantes a Indaial – está em ritmo lento.  A rodovia é hoje uma das mais importantes vias de acesso ao Porto de Itajaí e Navegantes e ao Aeroporto de Navegantes.

Considerada uma das obras de infraestrutura mais urgentes para o escoamento da produção catarinense, a duplicação da BR-470 precisa ser prioridade do orçamento federal em SC, de acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

"Estamos fazendo um esforço conjunto para ter mais celeridade na condução dos trabalhos na rodovia. Com a união das entidades e órgãos vamos alinhar os objetivos e discurso para levar ao Ministro dos Transportes, Maurício Quintella”, afirma Breithaupt. Conforme o empresário, o corte significativo de verba no orçamento do Ministério dos Transportes está afetando a manutenção de toda a malha viária no Estado.

Segundo o empresário e ex-prefeito Felix Theiss, coordenador do Comitê, o passo seguinte será a formação de uma caravana com destino à Brasília para “endurecer a pressão sobre o Governo Federal e comprometê-lo nos investimentos”.

Na próxima segunda-feira, 15, às 15h, o grupo recebe a classe política catarinense em Blumenau, no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB).  Entre os convidados estão senadores, deputados federais e estaduais de Santa Catarina, prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores do Vale do Itajaí.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior