Fecomércio SC solicita parcelamento do ICMS e linha de financiamento para atingidos pelas chuvas

Atualizado em 08 junho, 2017

A Fecomércio SC solicitou ao governador Raimundo Colombo, em reunião com o novo Secretário da Fazenda, Almir José Gorges, a prorrogação e o parcelamento do recolhimento de ICMS para os estabelecimentos atingidos pelas chuvas. A entidade sugeriu ainda ofertas de linhas de financiamento próprias ou via Governo Federal para a reconstrução dos estabelecimentos comerciais e casas afetadas.

Pelo menos 90 cidades catarinenses foram prejudicadas em função dos alagamentos, enchentes e deslizamentos desde o início de junho. O pleito encaminhado pelo presidente Bruno Breithaupt pede o parcelamento dos débitos de ICMS referentes às operações realizadas no mês de junho, em até três parcelas mensais, iguais e consecutivas, vencendo-se a primeira no mês de setembro de 2017.

“Pedimos a postergação da cobrança do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação (ICMS) para que as empresas tenham condições de se restabelecer”, afirma Breithaupt.

O documento foi protocolado no Governo do Estado na quarta-feira (7) e segue para avaliação do governador Raimundo Colombo.

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado