Fecomércio SC solicita parcelamento do ICMS e linha de financiamento para atingidos pelas chuvas

Atualizado em 08 junho, 2017

A Fecomércio SC solicitou ao governador Raimundo Colombo, em reunião com o novo Secretário da Fazenda, Almir José Gorges, a prorrogação e o parcelamento do recolhimento de ICMS para os estabelecimentos atingidos pelas chuvas. A entidade sugeriu ainda ofertas de linhas de financiamento próprias ou via Governo Federal para a reconstrução dos estabelecimentos comerciais e casas afetadas.

Pelo menos 90 cidades catarinenses foram prejudicadas em função dos alagamentos, enchentes e deslizamentos desde o início de junho. O pleito encaminhado pelo presidente Bruno Breithaupt pede o parcelamento dos débitos de ICMS referentes às operações realizadas no mês de junho, em até três parcelas mensais, iguais e consecutivas, vencendo-se a primeira no mês de setembro de 2017.

“Pedimos a postergação da cobrança do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação (ICMS) para que as empresas tenham condições de se restabelecer”, afirma Breithaupt.

O documento foi protocolado no Governo do Estado na quarta-feira (7) e segue para avaliação do governador Raimundo Colombo.

Leia também

08 agosto, 2025

Inadimplência chega a 28,6% e atinge maior nível em dois anos em Santa Catarina

05 agosto, 2025

Dia S, de valorização do Sesc e do Senac, vira lei em Santa Catarina

04 agosto, 2025

Comércio e serviços geram quase 38 mil empregos formais no primeiro semestre em SC

23 julho, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Pais cresce 4,2% e atinge maior valor da série histórica em SC