Catarinenses prospectam negócios em missão empresarial no Panamá

Atualizado em 09 janeiro, 2018

Uma comitiva de empresários catarinenses viajará a um dos destinos mais cobiçados do mundo para os setores atacadista, varejista, têxtil, construção, tecnologia e serviço de 25 de fevereiro a 03 de março de 2018.

Liderada pela Fecomércio SC, a Missão Panamá contará com um roteiro de cinco dias para prospectar novos negócios, fortalecer o network, incrementar transações comerciais e acompanhar as tendências de mercado na maior feira multisetorial da América Central: a Expocomer.

> As vagas são limitadas. Confira o roteiro completo

A 35ª edição da feira anual contará com 650 expositores de 37 países, em uma área de 14 mil m², disponibilizando uma grande variedade de produtos dos setores industriais, comerciais e de serviços da América, Ásia, Europa e Caribe.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, que viajará pela segunda vez ao destino, a missão será uma oportunidade para os catarinenses entenderem como funciona o livre mercado e importarem os bons exemplos de um dos países mais prósperos da América Central.  “Além dos benefícios fiscais que tornam o processo de importação mais vantajoso, é possível comprar mercadorias em quantidades pequenas, atendendo especialmente as necessidades das micro e pequenas empresas. A Expocomer também é uma grande vitrine para quem quer exportar. A localização estratégica é outro diferencial na questão da logística”.

O tour de negócios também prevê um dia na Zona Livre de Cólon, maior das Américas e a segunda do mundo depois da China. No local, a delegação deve sondar novos fornecedores e conhecer o ambiente de negócios, que é reconhecido pelos preços competitivos. A combinação de economia dolarizada, mix de produtos diversificados e a facilidade de escoamento de mercadorias pelo Canal faz do Panamá um hub de distribuição para as Américas e Europa.