MERCADO

Inscrições para Certificação e Troféu de Responsabilidade Social abrem em junho

Atualizado em 28 setembro, 2018


As inscrições para a 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social serão abertas até o fim de junho. A Comissão Mista formada por onze organizações públicas e entidades da sociedade civil – entre elas, a Fecomércio SC- aprovou o regimento interno em maio, que norteará as atividades durante o ano, e iniciou a atualização do edital do certame.

Este ano, a Comissão conta com quatro novos membros: Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc), Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Fórum Estadual Permanente das Microempresas, e Empresas de Pequeno Porte e dos Empreendedores Individuais do Estado de Santa Catarina (Fempe/SDS) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). 

“A certificação é um importante instrumento de valorização das empresas catarinenses que têm responsabilidade socioambiental nas suas políticas de gestão. São essas histórias que inspiram outras empresas a adotar boas práticas e fazer a diferença na promoção do bem-estar social e na preservação ambiental em SC”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Na 7ª edição, 60 organizações conquistaram a certificação e seis delas, as que obtiveram as melhores avaliações dos balanços sociais, receberam o Troféu Destaque. A Certificação foi instituída pela Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, para reconhecer e destacar empresas (privada, públicas ou mistas) e organizações do terceiro setor comprometidas com o bem-estar da sociedade e o desenvolvimento sustentável. Um dos pré-requisitos do prêmio é a comprovação da publicação do Balanço Social do ano anterior.

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado