MERCADO

Sua empresa faz a diferença? Estão abertas inscrições para o prêmio de Responsabilidade Social

Atualizado em 28 setembro, 2018

O Edital 2018 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Até o dia 18 de setembro, empresas e instituições interessadas em participar do certame já podem realizar as inscrições no site.

Promovida pela Comissão Mista, composta pela Alesc e onze organizações públicas e da sociedade civil, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

O deputado Jean Kuhlmann (PSD), que representou a presidência da Alesc, destacou o trabalho realizado pela Comissão Mista na criação de uma economia mais cidadã: “Quero agradecer a comissão não somente por acreditarem no conceito e no intuito da Responsabilidade Social, mas, acima de tudo, por criarem um ambiente mais propício para o bom exemplo, para a construção de uma cidadania mais justa, melhor, mais eficiente e voltada ao próximo”.

Responsabilidade socioambiental como ativo da empresa

A Fecomércio SC integra a Comissão Mista desde a primeira edição, em 2010, com a missão de conscientizar a base representada sobre a importância das boas práticas de responsabilidade socioambiental. A entidade está à frente de 72 sindicatos, que representam cerca de 630 mil empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado.

“Ter uma política corporativa que valoriza essas questões resulta na melhoria da qualidade de vida das pessoas, capacita o Estado a ter melhores parâmetros e indicadores sociais e de sustentabilidade, além de possibilitar maior competitividade. A responsabilidade socioambiental é vista pelo consumidor/cliente como um agregador de valor à marca e é um grande diferencial para trazer confiança aos investidores”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breitahaupt.

Membros da Comissão Mista

Participação

Em 2017, a comissão recebeu 100 inscrições e certificou 60 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Cronograma 2018

Etapas do certame      Datas