PESQUISA

Fecomércio SC apresenta o perfil hoteleiro catarinense

Atualizado em 12 agosto, 2019

Com objetivo de conhecer o cenário dos meios de hospedagens em Santa Catarina e suas particularidades, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina- Fecomércio SC em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Santa Catarina – ABIH SC, mapeou o Perfil do Setor de Hoteleiro SC. O estudo contemplou as seis mesorregiões catarinenses: Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Norte, Sul, Oeste e a Serrana e será apresentado amanhã (26), às 13h30 na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, durante o Encatho & Exprotel.

O material inédito apurou informações sobre a realidade do setor, procurando apresentar os elementos próprios da atividade hoteleira como infraestrutura, unidades habitacionais, taxas de ocupação e qualidade dos serviços prestados.

“Fruto de uma consolidada parceria com a ABIH, o diagnóstico do setor hoteleiro catarinense é de suma importância para um segmento que possui papel significativo na cadeia produtiva do turismo, gerando renda e sólido desenvolvimento para Santa Catarina”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

A pesquisa responde questões desde quantidade de empregados dos meios de hospedagem, oferta de serviços, valores médios das diárias, até sobre o uso de sistemas de automação e de tendências – como parceria com agências de viagens online.

O Perfil do Setor de Hoteleiro SC estará disponível na versão digital no site da Fecomércio SC a partir das 16h desta quinta-feira (26).

 

Leia também

19 agosto, 2025

Comércio e serviços concentram 64% da população ocupada em Santa Catarina

18 agosto, 2025

Medidas contra efeitos do tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas

14 agosto, 2025

Serviços crescem 4,6% no primeiro semestre em Santa Catarina, acima da média nacional

13 agosto, 2025

Varejo de SC cresce 6,2% no primeiro semestre, segundo melhor resultado do país