ECONOMIA

Câmara Argentina fomenta oportunidades turísticas em rodada de negócios em SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Representantes das secretarias de turismo de Ushuaia e El Calafate e do Órgão de Turismo de Mendoza e Mendoza Bureau apresentaram para operadores turísticos e agências de viagens catarinenses as oportunidades de dois dos principais destinos argentinos: Mendoza e Patagônia Fantástica. A Rodada de Negócios, realizada na manhã de segunda-feira (12), foi organizada em conjunto pelo Consulado da República Argentina em Florianópolis e a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina-Santa Catarina, composta pela Fecomércio SC, Fiesc e Facisc.

Esta é a segunda Rodada de Negócios articulada pela Câmara com empresários catarinenses e argentinos.  A primeira foi em junho deste ano e conectou fornecedores do país vizinho e empresas locais. “O networking com o trade faz parte de uma agenda propositiva de negócios bilaterais, buscando intensificar ainda mais a atividade turística entre Santa Catarina e a Argentina, com intuito de aperfeiçoar os serviços e fomentar investimentos”, afirmou o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Para o Cônsul Adjunto, Fernando Flores, a Câmara é um grande estímulo para que os empresários argentinos tenham a oportunidade de novos negócios, além de incrementar a presença do turista brasileiro no país, importante ator para o desenvolvimento da região: “O turismo é gerador de renda, emprego e de um valoroso intercâmbio cultural “, pontuou Flores.

A combinação de câmbio baixo, atrativos naturais, proximidade geográfica, infraestrutura hoteleira e de transporte vem impulsionando a ida de turistas brasileiros à Argentina. O corredor turístico da Península Valdés – Santuário da Fauna (Baleias), El Calafate – Reino Mágico das Geleiras e Ushuaia – Fim do Mundo, e a região de Mendonza, se consolidam como destinos competitivos aos catarinenses.

 

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.