ECONOMIA

Câmara Argentina fomenta oportunidades turísticas em rodada de negócios em SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Representantes das secretarias de turismo de Ushuaia e El Calafate e do Órgão de Turismo de Mendoza e Mendoza Bureau apresentaram para operadores turísticos e agências de viagens catarinenses as oportunidades de dois dos principais destinos argentinos: Mendoza e Patagônia Fantástica. A Rodada de Negócios, realizada na manhã de segunda-feira (12), foi organizada em conjunto pelo Consulado da República Argentina em Florianópolis e a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina-Santa Catarina, composta pela Fecomércio SC, Fiesc e Facisc.

Esta é a segunda Rodada de Negócios articulada pela Câmara com empresários catarinenses e argentinos.  A primeira foi em junho deste ano e conectou fornecedores do país vizinho e empresas locais. “O networking com o trade faz parte de uma agenda propositiva de negócios bilaterais, buscando intensificar ainda mais a atividade turística entre Santa Catarina e a Argentina, com intuito de aperfeiçoar os serviços e fomentar investimentos”, afirmou o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Para o Cônsul Adjunto, Fernando Flores, a Câmara é um grande estímulo para que os empresários argentinos tenham a oportunidade de novos negócios, além de incrementar a presença do turista brasileiro no país, importante ator para o desenvolvimento da região: “O turismo é gerador de renda, emprego e de um valoroso intercâmbio cultural “, pontuou Flores.

A combinação de câmbio baixo, atrativos naturais, proximidade geográfica, infraestrutura hoteleira e de transporte vem impulsionando a ida de turistas brasileiros à Argentina. O corredor turístico da Península Valdés – Santuário da Fauna (Baleias), El Calafate – Reino Mágico das Geleiras e Ushuaia – Fim do Mundo, e a região de Mendonza, se consolidam como destinos competitivos aos catarinenses.