INSTITUCIONAL

Conselheiros da Fecomércio SC debatem pautas prioritárias na 1ª reunião ordinária

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A primeira reunião ordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio SC em 2019, realizada nesta terça-feira (16), reuniu sindicatos patronais filiados de todo Estado para debater as pautas prioritárias do ano.

Confira a galeria de fotos

A agenda contou com a presença de dois novos membros: Roberto Alexandre Carmes, do Sindicato do Comércio Varejista de São José (Sincovar), filiado recentemente, e Gabriel Gonçalves Nascimento, do Sindicato do Comércio Varejista, Supermercadista e Atacadista de Caçador (Sincovasc).

Durante a reunião, o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e o Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins, receberam moção de aplauso da Alesc pelos investimentos realizados em Criciúma e Forquilhinha na área de educação. A placa foi entregue pelo deputado Rodrigo Minotto, que integra a Bancada do Sul.

Convidados da reunião, representantes do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina apresentaram os indicadores de criminalidade em 2018 e 2019 e iniciativas realizadas em diferentes regiões do Estado para reduzir os índices negativos, como a Rede de Vizinhos, que promove uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, e os investimentos em inovação, com a integração de banco de dados e viaturas com tecnologia móvel e embarcada.

Desde janeiro deste ano a SSP e a Fecomércio SC estão abrindo um canal institucional para trabalhar os principais gargalos para o comércio em termos de segurança pública, apontados pelos empresários na Carta do Comércio 2018.

Leia também

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado

27 novembro, 2025

Comércio e serviços lideram criação de empregos formais em outubro no estado

27 novembro, 2025

Presidente da Fecomércio-SC é citado em sessão solene da CNC no Congresso