INSTITUCIONAL

Confira medidas e ações do Sistema Fecomércio SC, Sesc e Senac para minimizar propagação do coronavírus

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Com o objetivo de minimizar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), o Sistema Fecomércio SC, Sesc e Senac comunica a adoção de medidas de caráter preventivo em suas unidades, visando proteger colaboradores e clientes, e orienta os sindicatos e empresários do setor representado sobre as mudanças nas relações de trabalho.

SESC

O Sesc Santa Catarina suspendeu algumas atividades nas Unidades. Confira o que foi cancelado e o que será mantido.

SENAC

O Senac SC suspendeu as aulas presenciais em todas as unidades do Estado, por 30 dias, conforme determinação do Governo de Santa Catarina. Eventos e palestras também ficam suspensos, e as reuniões em lugares fechados devem ser evitadas.

As aulas serão mantidas remotamente, via plataforma on-line, em grande parte dos cursos. Veja como ficam as aulas de cada nível de ensino em todo o estado.

SINDICATOS E EMPRESÁRIOS

As ações de enfrentamento e as medidas que podem ser aplicadas pelo Poder Público estão previstas na Lei nº 13.979/2020.  Para esclarecer os sindicatos e os empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo em Santa Catarina sobre as relações de trabalho, a Fecomércio SC detalha os principais pontos.

MEDIDAS INTERNAS

• Suspensão das viagens a trabalho, nacionais e internacionais, de todos os colaboradores da Fecomércio SC por tempo indeterminado;
  • Suspensão de eventos e reuniões que envolvam público superior a 20 pessoas até nova orientação;
  • Suspensão do trabalho de campo do setor de pesquisa da Fecomércio SC, por tempo indeterminado;
  • Avaliação sobre adoção de medidas, como home office, e redução de equipe com compensação de bancos de horas;
  • Reforço de cuidados de higiene e limpeza e disponibilização de itens de higiene específico, como álcool em gel;
  • Monitoramento de todos os colaboradores que apresentarem sinais de gripe, febre e/ou doenças respiratórias;

O Sesc e Senac enviaram circular aos colaboradores com as medidas internas e recomendações de como as unidades devem proceder.

O Sistema Fecomércio SC, Sesc e Senac  está monitorando sistematicamente as recomendações de órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Defesa Civil, para definir suas diretrizes e contribuir para o enfrentamento ao coronavírus.

> Acesse os sites da Fecomércio SC, Sesc e Senac para acompanhar as atualizações.

A informação correta é uma das principais aliadas da prevenção ao novo coronavírus. Sempre confira a fontes antes de compartilhar fotos, vídeos e textos.