MERCADO

Prefeituras em SC podem decidir sobre liberação ou restrição de atividades a partir de segunda-feira (8)

Atualizado em 01 junho, 2020

O governador Carlos Moisés apresentou nesta segunda-feira (1) o plano de regionalização das medidas de enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina. A partir de 8 de junho, os municípios poderão decidir sobre a liberação ou restrição de atividades públicas e privadas de acordo com a realidade de cada região. As deliberações serão norteadas por critérios técnicos e científicos, balizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com a nova estratégia de gestão compartilhada, os prefeitos terão acesso a uma série de indicadores para subsidiar a tomada de decisão, com o nível de risco das 16 regiões. Os municípios têm uma semana para se adequar ao novo plano, visto que as medidas do decreto assinado hoje passam a valer no dia 8 de junho, próxima segunda-feira.

Transporte
A partir do dia 8 de junho, os prefeitos poderão decidir pela volta ou não do transporte coletivo municipal e intermunicipal, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos. A entrada de ônibus de outros estados e países segue proibida até o dia 2 de agosto.

Educação
As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, no que se refere à educação infantil, fundamental e ensino médio, seguem suspensas até o dia 2 de agosto. Já a volta das aulas no ensino superior será debatida a partir do dia 6 de julho. As atividades presenciais em estágios obrigatórios e as aulas práticas em laboratórios de cursos superiores poderão voltar a partir de 8 de junho.

Eventos, cultura e esportes
Eventos e o calendário esportivo seguem suspensos até o dia 5 de julho. O mesmo vale para cinemas, casas noturnas, museus e parques temáticos.

Leia também

SESC/SENAC 30 abril, 2024

Revitalização e modernização da Faculdade Senac Caçador é entregue

INSTITUCIONAL 30 abril, 2024

Reunião de Diretoria do Sindilojas Itajaí: Inovação e Dinamismo no Centro das Ações

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina