ECONOMIA

Setor empresarial apoia medidas do governo contra agravamento da pandemia

Atualizado em 01 março, 2021

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) apoia as medidas restritivas previstas nos dois decretos do governo do Estado publicados na última semana e as manifestações do Executivo ao procurador-geral de Justiça, Fernando Comin.  O documento do governo do Estado enviado neste sábado (27) ao Ministério Público, que recomendou lockdown de 14 dias, explica e fundamenta as medidas tomadas, inclusive as restrições intensificadas neste e no próximo fim de semana como forma de conter a propagação do coronavírus.

O COFEM defende a saúde em primeiro lugar e entende que, com a devida observância dos protocolos sanitários, a segurança dos trabalhadores é garantida e que a adoção de um lockdown completo não é a melhor resposta para enfrentar o agravamento da pandemia. Para as entidades empresariais, é fundamental que a população siga os protocolos de segurança, evitando aglomerações, que sejam adotadas medidas para que a população tenha acesso ao tratamento precoce em casos de infecção e que o ritmo da vacinação ganhe velocidade.

O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do SEBRAE-SC.

Decreto suspende funcionamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC

Governo de SC anuncia novas restrições para evitar avanço do coronavírus

 

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC