ECONOMIA

Fecomércio SC adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Atualizado em 12 maio, 2022

A Fecomércio SC deu um novo passo no seu compromisso com a probidade, ética e transparência. A partir de março , a entidade passa a ser signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, projeto organizado pelo Instituto Ethos que visa unir organizações do setor público e privado para a promoção um mercado mais íntegro e ético.

Ao ser aceita como signatária do Pacto, a Fecomércio SC compromete-se em divulgar a legislação brasileira anticorrupção para a diretoria, conselheiros, colaboradores, fornecedores e demais stakeholders, vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência e pela colaboração em investigações, quando necessário.

A Federação deverá preencher anualmente a chamada “Plataforma de Monitoramento”, instrumento que visa avaliar e realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade, oferecendo subsídios para o planejamento das signatárias.

Esta aliança soma-se a outras iniciativas implementadas nos últimos anos, a exemplo do Programa de Compliance, o Comitê de Proteção de Dados, a Política de Relacionamento com Pessoas Politicamente Expostas, entre outras ações de governança corporativa, conformidade e excelência.

Leia também

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília